O famoso arroz com feijão resolve muitas questões no marketing SIM!

Principalmente se for no início dos projetos.

Entenda porquê…

Fazer arroz com feijão é uma expressão utilizada para se fazer o simples, o básico. E no marketing encontramos cada vez mais clientes e profissionais da área procurando ideias mirabolantes e totalmente “fora da caixa” para conquistar mais resultados. Só que antes de chegar nesse ponto, existem algumas estratégias e ações base que podem e  devem ser adotadas para alcançar os objetivos que se deseja.

 

Como assim?

Um exemplo: Você precisa aumentar as vendas online de um determinado produto?

  • Avalie a página de destino e discurso adotados, se estão alinhados às necessidades do cliente, os benefícios dos produtos e se estão alinhados com as campanhas;

O produto que você vende é de venda individual ou consultiva (precisa falar com atendente)? Sua página está adaptada para essas diferenças de venda?

  • Você sabe como são as formas de busca do consumidor?

Onde a sua marca é mais competitiva para vender tal produto?

  • Quais discursos já foram testados e que o seu público reage melhor?

Essas e outras questões são básicas e devem ser levadas em consideração desde o início de cada projeto de marketing.


Mas Pedro, por que está trazendo isso? Por que é básico?

Essa questão é algo que tem acontecido muito na Lorean em 2022. Empresas de segmentos e tamanhos diferentes nos procuram insatisfeitos com os resultados atuais, mas quando olhamos para a estrutura da estratégia de marketing não enxergamos o “feijão com arroz”. Somente um amontoado de ações sem base para se sustentar.


E como resolvemos essas questões, então?

Arrumando a casa. Analisando os pontos citados acima e, com base nas respostas, definindo estratégias de curto, médio e longo prazo.

E as ideias mirabolantes, não servem no marketing? COM CERTEZA SERVEM!

Mas, é necessário antes olhar para o básico para poder resolver boa parte das necessidades do momento e trazer resultados inesperados.


Resultados da Lorean somente aplicando o famoso “feijão com arroz”

Uma loja de produtos e ferramentas para a área rural nos colocou o desafio de aumentar as suas vendas do e-commerce em 30%, em 3 meses, e até o final do ano dobrar os resultados em vendas.

Um desafio ousado né?

Quando iniciamos o projeto a estrutura era:

– definir discurso padrão e posicionamento da marca;

– definir curva ABC dos produtos;

– padronizar questões visuais e de layout;

– padronizar discursos comerciais;

– padronizar campanhas, de acordo com produtos da curva ABC;

– padronizar por regiões, conforme clientes, o que é mais competitivo;

– manter o mesmo orçamento do período anterior.

 

Resultados:

– Aumento de 175% das vendas, em 45 dias;

– Diminuição de 65% do abandono de carrinho.

E isso em apenas 2 MESES!

 

Quer saber mais detalhes de como isso pode acontecer com o seu negócio?

Fale conosco e saiba mais!

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Pedro

Sócio-diretor da Lorean, responsável pela área de negócios e performance da Lorean

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