Agência Lorean Comunicação Integrada e Marketing

Blog

image

Intenção boa; mensagem inadequada: os perigos de uma comunicação mal planejada

Nessa semana, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a campanha publicitária “Gente Boa Também Mata” do Governo Federal. A campanha tem por objetivo conscientizar a respeito do uso do celular por motoristas, demonstrando que pessoas que realizam boas ações também podem causar acidentes fatais no trânsito.

A importância do Marketing Digital para as startups

Uma startup é uma micro ou pequena empresa de tecnologia em sua fase inicial que, por estar em seu período de desenvolvimento, tende a não possuir um poder aquisitivo elevado. As mídias sociais digitais são canais de mídia que não necessitam de um investimento alto, sendo muito atraentes para estas empresas.

image
image

A tragédia na Colômbia e o que não fazer nas Mídias Sociais Digitais

Em meio a notícias de grande impacto, principalmente em torno de óbitos, é normal vermos diversas organizações se posicionando. Algumas posicionam-se de forma coerente e correta, outras, no entanto, se vem diante do início de uma crise sem precedentes.

A ineficácia do alcance orgânico

Desde os primórdios da internet, ouvimos por todos os lados que a "internet é uma mídia gratuita", "a internet é barata" ou "a internet necessita de baixo investimento". Isso até era verdade antigamente, mas hoje a internet está completamente diferente

image
image

As organizações estão voltando para o passado ou indo para o futuro?

O ícone pop Marty McFly viajou entre 1955 e 2015 em um DMC DeLorean. Acompanhamos toda a sua aventura pelas décadas e percebemos que algumas previsões foram assertivas e outras não. Notamos também que muitas coisas mudaram da década de 50 para os dias atuais, mas do ponto de vista da comunicação e das organizações, quais foram as mudanças mais relevantes?