Agência Lorean Comunicação Integrada e Marketing

Blog

Intenção boa; mensagem inadequada: os perigos de uma comunicação mal planejada

image

Publicado em 04/01/2017

Autor: Jason Mello

Compartilhar artigo

Artigos relacionados

image
Como o boxe pode ensinar a qualquer profissional a vender muito mais?

Não, eu não sou um pugilista - pelo menos não um profissional. Mas confesso que pratico algumas aulas de artes marciais semanalmente. Durante os treinos das últimas semanas tive alguns insights que me fizeram refletir sobre os combates, possibilitando a elaboração de analogias com marketing, vendas e até mesmo com meu próprio mindset.

image
A construção de uma marca além de um simples desenho

Para começarmos essa conversa eu pergunto para você: como você criaria uma marca? Quais etapas você percorreria até chegar ao final? Para responder estes e outros questionamentos, é essencial esclarecermos o que é uma marca afinal de contas.

image
A construção de uma marca além de um simples desenho

Para começarmos essa conversa eu pergunto para você: como você criaria uma marca? Quais etapas você percorreria até chegar ao final? Para responder estes e outros questionamentos, é essencial esclarecermos o que é uma marca afinal de contas.

image
A ineficácia do alcance orgânico

Desde os primórdios da internet, ouvimos por todos os lados que a "internet é uma mídia gratuita", "a internet é barata" ou "a internet necessita de baixo investimento". Isso até era verdade antigamente, mas hoje a internet está completamente diferente

image
As organizações estão voltando para o passado ou indo para o futuro?

O ícone pop Marty McFly viajou entre 1955 e 2015 em um DMC DeLorean. Acompanhamos toda a sua aventura pelas décadas e percebemos que algumas previsões foram assertivas e outras não. Notamos também que muitas coisas mudaram da década de 50 para os dias atuais, mas do ponto de vista da comunicação e das organizações, quais foram as mudanças mais relevantes?