Agência Lorean Comunicação Integrada e Marketing

Blog

A construção de uma marca além de um simples desenho

image

Publicado em 04/06/2018

Autor: Pedro Becker

Compartilhar artigo

Artigos relacionados

image
Intenção boa; mensagem inadequada: os perigos de uma comunicação mal planejada

Nessa semana, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi a campanha publicitária “Gente Boa Também Mata” do Governo Federal. A campanha tem por objetivo conscientizar a respeito do uso do celular por motoristas, demonstrando que pessoas que realizam boas ações também podem causar acidentes fatais no trânsito.

image
Como o boxe pode ensinar a qualquer profissional a vender muito mais?

Não, eu não sou um pugilista - pelo menos não um profissional. Mas confesso que pratico algumas aulas de artes marciais semanalmente. Durante os treinos das últimas semanas tive alguns insights que me fizeram refletir sobre os combates, possibilitando a elaboração de analogias com marketing, vendas e até mesmo com meu próprio mindset.

image
Comunicação é investimento apenas para grandes empresas?

Absolutamente não! A comunicação tem como propósito auxiliar organizações (empresas públicas ou privadas) e figuras públicas a alcançar de forma estratégica e clara as pessoas certas para os seus negócios.

image
A tragédia na Colômbia e o que não fazer nas Mídias Sociais Digitais

Em meio a notícias de grande impacto, principalmente em torno de óbitos, é normal vermos diversas organizações se posicionando. Algumas posicionam-se de forma coerente e correta, outras, no entanto, se vem diante do início de uma crise sem precedentes.

image
Até que ponto o marketing digital pode ajudar o seu negócio?

É inevitável a crescente do número de empresas que estão divulgando os seus produtos/serviços nos meios digitais. Mas eu lhe questiono: até que ponto isso está gerando resultado financeiro para cada negócio? Todo mês você realiza campanhas diferentes, gera um número de vendas ou não, e no mês seguinte segue à mesma maneira alterando apenas o discurso, tipos de anúncio e imagens. E talvez o problema não seja o trabalho de anunciar, mas sim o conceito como um todo...